quinta-feira, outubro 22

Amizade verdadeira existe?

Diga-me você: Amizade verdadeira existe mesmo?

Sou franca em dizer que sempre tive problemas com amizades.
Amigos (as) verdadeiros, acho que nunca os tive na vida, alias nem tive a sorte de saber o que é isso ainda.
Sou muito fechada, tenho medo em me abrir para as pessoas, ainda mais pelos ultimos acontecimentos ocorridos na minha vida.

Um belo dia...
Estava eu toda prosa na frente do meu pc, quando recebo no meu orkut um pedindo pra addicionar uma fulana lá que eu nem conhecia. Por via das dúvidas fui lá e aceitei. (vai que era uma amiga de infância que me conhecera pela foto do perfil né? nunca se sabe, as pessoas mudam mas eu continuo com a cara de sempre rs).

O engraçado é que todo dia havia um recadinho dela pra mim era uma lambeção dos infernos do tipo Bom dia miga L.I.N.D.A!!!...eu estranhei ainda mais quando essa "miga" me pediu para inclui-la no meu msn.

Durante um tempo o papo foi super bacana e descobri que tinhamos muita coisa em comum, realmente ela não me conhecia só estava em busca de novas amizades e eu como nunca tivera uma amizade virtual me deixei levar, até que finalmente um dia resolvemos nos conhecer pessoalmente.

Nossa fiquei tão apaixonada pela figura daquela pessoinha que logo pensei em ter encontrado a amiga que sempre quisera ter.
Falava nela 24hrs por dia e meu marido sempre me alertando não te dou 6 meses pra você estar odiando essa pessoa.

Bem, sabemos que quando existe afinidade temos o hábito de se abrir com as pessoas o que não sabemos até que ponto isso é bom ou ruim. Como sempre me privei de falar da minha vida, dessa vez resolvi abrir o jogo e conversar conversas de amiga pra amiga.

Um dia ela veio até mim chorar as pitangas dos perrengues que estava enfrentando e óbvio fui super atenciosa, dei o ombro amigo que ela precisava no momento e me senti confortavel com a situação. Aproveitei a deixa para dizer o que me intrigava também. Maldito dia que dei com a lingua nos dentes... O guria traíra.
Saiu falando pra todo mundo o que me deixava triste. Era só o pessoal me incluir na conversa que a megera me expunha da forma mais ridicula possivel.

Se tem uma coisa que eu odeio no ser humano é o fato do outro te humilhar pra se sentir melhor.

Hoje já não nos falamos mais. E fico me perguntando:

O que é a amizade no conceito das pessoas?
Algumas pessoas encontram outras no primeiro dia de aula e já se tornam "amigas para sempre".
Outras se conhecem, se aproximam com dificuldade e quando se juntam são melhores amigas, mas no fim acabam sendo 'traídas' pela(s) suposta(s) amiga(s).

O que, de verdade, é a amizade? É quando se conhecem a anos?
É quando mesmo se conhecendo há pouco tempo já sabem que é uma amizade de verdade?

Algumas acabam quando a escola termina. Outras acabam antes disso. Outras moram do lado uma da outra e se conhecem desde que nasceram, mas acabam não se falando tanto.

Então como saber se de fato as pessoas querem nossa presença em suas vidas por afeto e afinidade?


Quero amigos que me ajudem nos momentos dificeis e que não estejam comigo só nos momentos de alegrias...
Quero amigos que dêem suas opiniões mas que saibam respeitar as minhas
Quero amigos pra me ajudar a ser forte e não apenas passar  a mão na minha cabeça - Dizer verdades também nos torna seres humanos melhores.
Quero amigos pra poder contar minhas aflições sem que essas sejam alvos pra me atingirem futuramente.
Quero amigos pra poder abraçar, olhar dentro dos olhos e encontrar essa verdade.
Essa verdade que só uma verdadeira amizade tem.

será que isso é pedir demais?

8 comentários:

Lari disse...

nOSSO... TO DENTRO DO SEU MUNDO MALU
ME SINTO ASSIM TB COM SUPOSTOS "AMIGOS"
nOSSA O QUE ME PASSAM A PERNA NÃO TA ESCRITO.
HOJE ME PRIVO TB PRA FALAR DA MINHA VIDA. NO MAXIMO CONTO PRA MINHA MAE E OLHA LÁ.
MAS NAO FIQUE TRISTE. EU AINDA ACREDITO QUE TA CHEIA DE PESSOA BOA AI NO MUNDO QUERENDO SER AMIGA UMA DAS OUTRAS =)

BEIJOS E BOA QUINTA FEIRA

Barbara disse...

Oi te achei no blog da Cinderela.
Adorei seu blog estou te seguindo.
Quanto ao assunto é muito dificil idenficarmos nas pessoas a amizade verdadeira.
Creio que ela esta sendo existinta mas por culpa de nos mesmo que nao prestamos atenção no proximo. Estamos preocupados em sermos populares e se precisarmos subir nos outros acabamos usando as pessoas como escada..igual essa menina fez com vc.
Mas não se aborreça, o mundo ta cheio te pessoas com boas intenções.
Pode ter certeza que um dia essa amizade verdadeira vai pintar na sua vida.
beijos

Roberta disse...

Nossa que situação chata essa hein
Essa sua ex amiga foi literalmente a da onça.
Eu jamais exponho situações embarasosas de amigas minhas para outras pessoas..alem de ser fofoca não quero magoa-las nunca.
Mas calma..
amizade pra uns demora um tempo e pra outros acontecem num estalar de dedos..o importante é vc estar aberta para novas amizades sempre
beijinhos

Unknown disse...

Bom, eu sempre fui muito pé atras com amizades! Mas posso dizer que amizades verdadeiras pra mim existe! Eu tenho 3 amigas que são fieis, isso eu não tenho dúvidas! São amizades de 10 e 8 anos! E já passamos de tudo junto, brigas, alegrias e tal... mas ja tive muita decepção também, muita pessoa que ja passou pela minha vida só por interesse e tal! Mas a vida também é feita disso né. ;)
Bejos

disse...

Malu... eu posso dizer que tenho uma amiga sim. Com defeitos, momentos de stress e até de mini tempos na amizade, pq ng é de ferro. Mas digo que a verdadeira amizade existe sim.
Acho que precisa de um tempo, sim, para poder considerar alguém amigo. Temos várias relações, bons colegas, amiguinhas diversas, mas pra uma amizade solidifica-se mesmo, precisa de tempo.
Há ainda a chance de se decepcionar? Claro. E qnts vezes não decepcionamos tbm. Mas acho que a magia da amizade é vc amar aquela pessoa apesar de...
Eu te diria que seus desejos em relação a amigo não são pedir demais, não... são totalmente possíveis.

Adoro seu cantinho!
Beijokas

Lucas Lima disse...

amizade é a melhor coisa que existe, por isso não é tão fácil, rsrsrs
bons dias

Provei e Gostei disse...

De fato amizade verdadeira existe sim...mas precisamos dar tempo ao tempo, tem coisas que nao rolam normalmente para algumas pessoas.
E não se culpe por isso.
O importante é sempre ir a luta, afinal as vezes é melhor ser só do que ter amigos cobras ao nosso lado.
beijos e bom final de semana

Karol Lima disse...

Nossa me faço essa pergunta varias vezes, aqueles q acredito serem meus amigos o são mesmos? Ou será que eu espero demais das pessoas? E quantas ja não me magoaram, e quantas já não me fizeram me sentir mal, e as que eu sempre estive ali pra ajudar e depois soube q me apunhalavam pelas costas. Sou boba as vezes, pq não consigo ver "amigo" meu (ou q pelos menos eu conheça e tenha alguma afinidade) sofrendo ou algo do tipo e ficar quieta. Lembro quando quis ajudar e fizeram com os olhos como se dissessem "o que vc tem a ver com isso?."
Também aprendi Malu a guardar pra mim, mostrar as vezes só o pouquinho do machucado, mas as feridas profundas, ou o motivo delas, essas ficam guardadas, ou passadas para um papel, pq o papel, esse sim me entende, me ouve, me deixa desabafar.

(rsrsr falei demais..)

Related Posts with Thumbnails