segunda-feira, novembro 30

O Importante é ser ... você?

"Tira a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro jeito de ser"

É estranho como as pessoas se importam com aquela tal imagem que têm para a sociedade... Logo ESSA sociedade, que de perfeita não tem nada! Ao contrário do que deveria ser, todo mundo se esforça para ser comum e normal quando na verdade ninguém o é. Então usam máscaras, se desviam de suas virtudes mais puras e de seus sonhos. Se tornam indiferentes à voz dos próprios corações e perdem suas essências. E no fim, ninguém é o que é, são uma multidão de mascarados e vivem diáriamente o medo de serem descobertas as sua verdadeiras feições.

Porque desse dicurso? Estou magoada com entes "queridos a minha volta", que me pediram delicadamente pra não ser eu. Vivem a dizer que agora sou uma mulher casada, que já não tenho mais idade pra isso, que preciso fazer isso ou aquilo;;;;FUCK YOU!!!!! PORRA. Casei mas não estou morta e meu marido concorda comigo oras.
O que que tem demais ir pra balada com ele??? Será que agora minha função como esposa é dar filhos e cuidar da casa???

Eu pergunto: Será que querer ser diferente é algo assim tão... VIP? Eu não tenho esse direito? Eu disse pra eles que não era questão de QUERER, mas de SER. Minha vida não é fácil, eu não pedi pra ser como sou. A desculpa deles é sempre a mesma: "Você tem que prestar contas à sociedade, existem regras." Bom, eu não mato, não jogo lixo na rua, voto sempre que tem eleições, ajudo velhinhos a atravessarem a rua, dou moeda a mendigos, respeito as leis de trânsito e não furo fila em banco. Não é o bastante? Eu ainda tenho que me comprometer a abrir mão de mim mesma? Tenho que deixar de lado meus conceitos, preconceitos, ambições e desejos?

Sinto muito... Mas não vai dar mesmo! Não é de tudo porque não quero, mas acho que meu coração é grande demais pra caber atrás de uma máscara...

"Somos todos diferentes
Atrás dos olhos
Não há motivo pra se esconder"

9 comentários:

Cintia Guimarães Veiga disse...

é verdade, o tempo pode passar a idade chegar, mas mesmo assim as pessoas se sentem no direito de dizer como devemos agir.
beijos

FEFA disse...

na verdade eu acredito que as pessoa sentem um pouco de invejam por na epoca deles nao terem tido coragem de ser eles mesmo por medo vergonha ou opressao de alguem. dai quando eles vem alguem confiante que curte a vida de uma maneira diferente do tradicional eles querem dizer que vc esta errado e que nao tem futuro.
Eu sei bem o que vc esta passando.
bj

Aline disse...

Eu concordo com vc...temos que ser nós mesmos, e se afinal não estamos atrapalhando ninguém, qual é o problema de fazer aquilo que queremos????

Não se dobre mesmo as vontades dos outros, ou vc será infeliz pra sempre...

Beijinhos e se cuideeee

Provei e Gostei disse...

ai xuxu liga nao...
esse povo é que nao tem personalidade propria por isso quer inibir voce de ser vc mesma.
bjos e aproveita a vida mulher

Viviane disse...

Amei o post.
O importante ´sermos nos mesmos sempre sempre...nada tira nossa essencia.
acredite em vc!
beijos

ludmilla disse...

Seus post normalmente saum td de bom .. mais esse foi um tapa na cara .. hushusuhs .. qnd eu casei tmb o povo falav que eu naum podia dançar mais assim naum pq eu era uma mulher casada..hsushus ..é f###!!.
bjokasss

ticoético disse...

Cara,adorei teu texto-protesto ou desabafo,como preferir,existe muito isso ainda hoje em dia,equisito mesmo dentro dessa sociedade q preza tanto a liberdade d expressão eo direto de ir e vir,resumindo,um verso dum música muito foda:"FAÇA O QUE QUIS FAZER,VOCÊ TEM ESSE PODER,FAÇA O QUE QUISER FAZER,É SÓ VOCÊ QUERER"
Belo texto,um abraço !

Jhenifer Pollet ♥ disse...

A vida é feita para ser aproveitada! Não ligue para o que os outros pensam, mesmo que sejam seus pais... O importante é que voce esteja feliz! beijos

Lele disse...

esse texto veio de encontro com o que estou passando.
otimo post
beijos

Related Posts with Thumbnails