quarta-feira, março 24

Vida



Um belo dia você acorda e descobre que toda a sua vida mudou que mudou pra sempre, de uma forma que não se pode alterar.

O que você faria?

Quando temos saúde e levamos a vida com uma relativa tranqüilidade, nem imaginamos o que um dia tudo isso pode mudar, quando temos a facilidade de nos dirigir para a direção que quisermos, dependendo apenas da nossa vontade e do propósito que temos, sem ter que pedir ou depender de alguém.
Isso nem se quer passa pela nossa cabeça, a possibilidade de um dia gestos tão comuns como andar, falar, comer, enxergar, mastigar, engolir, possa se tornar verdadeiras batalhas, verdadeiros dramas.
Hoje eu gostaria de te levar a repensar comigo toda a questão de conceitos, os nossos valores e principalmente nossos julgamentos.
A vida sempre nos surpreende, por mais historias e momentos que tenhamos passado, vem à vida e muda todas as alternativas de respostas, mostrando que de nada sabemos, e que somos tão reféns da vida que seriamos incapaz de sobreviver a grandes tragédias.
É como diz a música do Toquinho:
"E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar,
Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar. Sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar."

Pois bem, é assim que acontece...
As pessoas nos surpreendem...
Os fatos nos surpreendem...
O futuro nos assusta...

Eu sempre tento ter uma visão um tanto diferente da vida, eu sempre acredito que um dia será melhor que o anterior e por isso não se impressione se um em meio aos problemas me encontrar serena e aparentemente indiferente a eles, não é indiferença, é experiência de vida, não que eu já tenha vivido de tudo para ter essa vivencias, mais pelo pouco que pude presenciar posso dizer com total segurança que a vida é uma sucessão de fatos que vão nos movendo pra lá e pra cá de acordo com a "nave futuro", de acordo com a pretensão do moço chamado "destino"
O que eu quero que vocês realmente entendam e que devemos sempre amar o quanto pudermos ser livres pra poder ir e vim enquanto ainda temos esse direito de andar na rua, de sentir o vento bater no rosto e de comer quando temos vontade e principalmente não perder tempos com coisas insignificantes.
Não tente ser mais do que ninguém, todos temos valor, apenas alguns se destacam mais em algumas atividades do que você, e isso e totalmente aceitável.
Não vá onde você não se sente bem, não se machuque por causa das pessoas.
Não insista em relacionamentos que não te trazem nada de bom.

Em resumo, a vida é muito curta e passa muito rápido...

Temos que fazer valer a pena cada minuto e segundo que passamos por aqui sejam um verdadeiro marco na vida das pessoas que conviverem com você, porque no frigir dos ovos, isso é o que realmente vai contar!!!!
E nunca, nunca mesmo deixe de acreditar em Deus ele é quem faz tudo isso valer a pena.
Afinal o que é a vida senão uma grande peça de teatro que nos convida a encenar a cada ato, nos oferece colegas de palco dos mais inusitados???? E em cada ato, nos cabe atuar melhor que o outro, ou não...


4 comentários:

Thaíse Lima disse...

Ótimo texto..
Sempre a vida..
Bjus

Ma.chine disse...

Um belo dia você acorda e descobre que toda a sua vida mudou que mudou pra sempre, de uma forma que não se pode alterar.

Guria, eu ficaria perdidinha... sou toda sistematica... gosto de tudo do jeito que eu qro que seja...
Não curto que fuja ao meu controle...
Apenas os sentimentos se vem livres do meu sistema rsrs

eu acho que seria mais feliz se nao fosse assim ... tão sistematica...
mãs é tão dificil :'/

Malu disse...

Ma.chine é dificil mas vale apena tentar..nem que seja por um curto prazo de tempo..uma experiencia talvez =)

Unknown disse...

Arrasou no text hein!!
Muito construtivo.
Linda to apressadinha.
e passando pra desejar uma otima páscoa pra vc e sua familia
beijooossssssssssssssssssss

Related Posts with Thumbnails