terça-feira, abril 6

Uma boa leitura

Sempre gostei muito de ler. Em certos períodos da minha vida, qualquer tempo livre que surgisse tinha como prioridade a leitura, e só depois outra actividade. Passava umas belas horas agarrada a um livro na esperança de o acabar de ler nesse mesmo dia. Era sempre assim.

O que me dá mais prazer na leitura é chegar à última página - significa que adorei o livro e que não devia acabar tão rápido. Houve alguns que deixei a meio por serem demasiadamente filosóficos, demasiadamente monótonos, e quando isso acontecia sentia que andava a perder o meu tempo quando podia estar a ler algo muito mais interessante.
Ultimamente o tempo para mim, para dedicar aos meus vícios, é escasso. As prioridades mudaram e a leitura deixou de ser a primeira. Assim deixei de ler com tanta regularidade (as leituras passaram a ser outras!!!) e tenho sentido falta desses meus momentos de concentração.

Apesar da leitura perdida, os livros continuam a aumentar - verdade seja dita qu não tanto como antes - e a vontade de os ler também. O dia tem 24horas e eu não faço milagres. Aguardo o dia em que poderei voltar a dedicar-me às relíquias de papel e a saborear esses momentos...



3 comentários:

ticoético disse...

e como é bom fazer aquilo que a gente gosta,espero que consiga pelo menos fazer um terço do que consiguia,pra que assim,pelo menos,consiga ser feliz,saudades desse blog,enfim,bela.
abraço !

Roberta disse...

eu amo ler...mas ultimamente estou sem tempo pra isso.
O prazer da leitura é fantastico dependendo o assunto a gente embarca na historia...e nao para de ler enquanto nao desvenda seus misterios...é uma eterna aventura.

Rosana disse...

Amooo ler...prefiro um livro do que a tv!

Related Posts with Thumbnails