segunda-feira, outubro 10

Gentileza

Gentileza



Não sei se é porque eu sou uma pessoa fraca, ou se cresci num ambiente em que todos se tratavam como seres humanos, mas o fato é que eu tenho uma admiração imensa por pessoas gentis. Valorizo muito aqueles que me desejam bom dia, seguram a porta do elevador pra me esperar, usam as palavrinhas mágicas “licença”, “por favor” e “obrigada”, entre outros pequenos gestos de quase carinho.

Hoje resolvi melhorar o layout do blog do meu pai e, como parte do projeto de reconstrução, decidi que ele tinha que escolher um nome melhor. Na verdade, quem acabou escolhendo fui eu: “casa do bom baiano”.

Esse título é uma homenagem a um amigo dele, um senhor do Rio Grande do Sul que, sempre que ligava, perguntava se aqui era a “casa do bom baiano”. Mesmo que eu estivesse triste, chateada ou agressiva (ou seja, na tpm), sempre me alegrava com os telefonemas dele. Era um senhor tão doce, tão simpático, tão fofo que às vezes eu até torcia pra ele ligar e me chamar de “Oxumzinha” (Oxum é meu Orixá). Ele dizia que quando eu atendia o telefone, do outro lado escorria mel, sem saber que a doçura era toda, toda dele.

Esse post é em homenagem a ele e a todas pessoas gentis desse mundo que fazem com que a vida seja muito mais agradável e gostosa de ser vivida.

beijos


1 comentários:

Bird disse...

Fiquei curiosa: quem é o sr. gentil?

Related Posts with Thumbnails