segunda-feira, outubro 5

Academia ação!



Quem me conhece sabe que eu odeio exercícios físicos. Não adianta. Por mais que seja notório que é um "mal" necessário para a saúde, não há santo que me faça acordar num belo dia de sol (ou num dia nublado e friozinho) e pensar: "Ah, que ótimo! Vou correndo pra academia!".
Nunca. Se o dia está ensolarado, penso no calor, em me movimentar demais, suar e etc. Preguiça.
Se está frio, o edredon exerce um magnetismo irresistível e eu simplesmente não levanto da cama. Muita preguiça.
Graças a Deus até bem pouco tempo atrás a bendita genética falou mais alto. Magra e de estatura médiana. Malhar pra quê, não é mesmo, minha gente?
Mas eu já começo a sentir os devastadores efeitos da idade. Já li em algum lugar que nosso corpo atinge seu auge aos 23-25 anos, e depois começa a descer a ladeira. E, pra mim, isso é um fato, comprovado empiricamente, nesses meus quase 26 anos de praia.
Hoje eu olho no espelho e vejo umas celulites, flacidez na barriga e uns quilinhos adquiridos no último ano. Nada bom.
Meu marido vem insistindo de uma forma quase pentelha pra eu me matricular numa academia. Porque ele não aguenta mais ver eu reclamar que estou ficando flácida.
Cheguei a me matricular no começo deste ano, mas aquilo estava mais pra patrocínio da academia, porque pisar lá eu praticamente não pisei.
Pois é...finalmente tomei vergonha na cara. E agora não tem desculpa...tenho mesmo que vencer a inércia.
Penso que exercitar é um daqueles hábitos com os quais nós temos que conviver, em prol de uma velhice menos caquética....
Mas que dá uma preguiça...ah, isso dá!

2 comentários:

Amora disse...

adorei seu blog.
Ja estou te seguindo, nem me fale em malhar...eu tambem tenho uma preguiça danada.
bjs

Simone disse...

Coragem mulher.
Eu faço academia a 2 anos..mas confesso que fazia e parava..até que um dia decidi que pra ver resultado teria que ser persistente. Olha 2 anos passou rapido e hoje tenho um abdomem de causar inveja.
Valeu o esforço

Related Posts with Thumbnails