segunda-feira, janeiro 31

Lendo: A menina que roubava livros



Tô aproveitando para ler uma porção de livros aqui em Buenos Aires, e terminando vários que eu já tinha começado a ler e não tinha finalizado (tenho essa mania, leio mil livros ao mesmo tempo...coisa de maluco).
Mas um deles me chamou a atenção.
Já de início, na contra capa do livro há a seguinte chamada:
"Quando a morte conta uma história você deve parar para ler"
Quem me recomendou este livro foi uma amiga, que me conhece bem e sabe meus gostos. Logo de início não levei muita fé no livro, pois achava estranho o fato da MORTE contar a história. Mas me aguçou a curiosidade e resolvi comprá-lo.
Até agora não falei o nome né...retardada a garota aqui..rs
A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - Markus Zuzak
Ele é diferente de tudo que já li. O começo é meio arrastado (como a maioria dos bons livros..rs), mas depois a história esquenta e fica difícil largá-lo.
O mais legal de tudo é que a MORTE é cômica e altamente debochada. Tinha lances do livro que eu me esborrachava de rir sozinha...
A história se passa no auge da segunda guerra mundial, sendo ambientada na Alemanha Nazista daquela época.
Para vocês terem uma idéia, colocarei uma passagem aqui embaixo (não é spoiler, relaxa..):
"Sim, já vi inúmeras coisas neste mundo. Frequento as piores desgraças e trabalho para os piores vilões.
Mas por outro lado, existem outros momentos. Há uma multidão de histórias (um mero punhado como sugeri antes) que permito que me distraiam enquanto trabalho, assim como as cores. Eu as apanho nos lugares mais azarados, mais improváveis, e me certifico de recordá-las enquanto executo o meu trabalho. A Menina que Roubava Livros é uma dessas histórias."
Essa é uma passagem do livro onde a morte resolve bater papo com o leitor....genial!
Leia. Por mais que você não goste de ler...leve um ano lendo, mas leia.
Eu adorei, e a morte me pareceu muito espirituosa..rs
Beso!

5 comentários:

raissa disse...

Esse livro é maravilhoso.
recomendo!

ticoético disse...

inda não li por falta tempo,mas em breve eu o devorarei.
abraços !

Unknown disse...

To a décadas pensando em ler esse livro e só fico no pensamento... Um dia eu leio!

Bju

Mirian Brandão disse...

Lá no meu blog tem um presente pra você, um memê literário, participa lá tá. boa tarde (:

Marinha Luiza disse...

Livro fantástico!

Related Posts with Thumbnails