sexta-feira, outubro 16

Destino

Ninguém conhece alguém por acaso...


Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso. Existe um ditado popular muito sábio que diz: "As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso".

Falamos sobre o destino de cada um: Passamos por momentos de plena felicidade na nossa vida. Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, comovem-nos, ensinam-nos e muitas vezes, magoa-nos profundamente.

As pessoas que entram na nossa vida, apareçem sempre por alguma razão, algum propósito. Elas encontram-nos ou nós as encontramos mesmo sem procurar, não há programação da hora em que encontramos estas pessoas.

Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo. Ainda que a pessoa que entrou na nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras. Discutir o que cada um nos traz, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.

Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas procuram no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro na nossa vida. A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, conduzir-nos, alegrar-nos e também para cumprirmos a nossa maior missão na terra: "Amar ao próximo como a si mesmo". E para que isso aconteça, é preciso que aceitemos a nós proprios em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e veremos o nosso reflexo. Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.

Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas nos deixarão alguma coisa.

Observa a tua vida, começa a recordar todas as pessoas que já passaram por ti, e o que cada uma deixou. Tu estarás à procura da tua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na tua vida, e que até hoje interferem no teu caminho.

Quando sentires que alguém não te agrada, dá uma nova oportunidade de conhecê-lo melhor, tu poderás ter muitas surpresas dando mais uma oportunidade.

Quando sentires que alguém é especial para ti, diz a ele o que sentes, e terás contruído um momento de felicidade na vida de alguém. Não deixes para amanhã o que poderas fazer hoje, pois, poderá ser tarde demais. Faz hoje tudo o que tiveres vontade. Abraça o teu amigo, os teus irmãos, os teus filhos. Dê um sorriso para todos, até ao teu inimigo. Se estiver apaixonado, ama com toda a força, vive cada minuto deste amor, sem medir esforços. Sejas alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Planeje o teu destino! Sopre aos ventos os teus sonhos, eles irão espalharem-se pelos ares e voltar até ti em forma de realidade.

Têm bastante atenção com todas as pessoas, elas poderão estar a trazer a tua tão esperada FELICIDADE!.


5 comentários:

Juliana Lira disse...

Malu

Conheci seu blog nas minhas andanças, e acho que o mundo de Malu tem muito do mundo de Juh rsrsrs

Por isso já linkei e tô seguindo.

Eu acreditava piamente no acaso, agora não sei mais, talvez realmente tenha algo movendo nossos cordões.Vai saber?

Milhões de beijos

Unknown disse...

Malu, adorei seu comentário no meu blog. Muito obrigada e muito interessante a sua história. É talvez realmente seja melhor não estar no comando... quem sabe assim as coisas não andam melor. Hehehehe

Mas falando do seu post. Eu acredito piamente em acaso, tanto que a minha história com o meu ex começou por acaso, ninguém nunca imaginava que ia dar no que deu.
O destino nos reserva muitas surpresas! Hehehehe
Bejos

Aline disse...

eu tb acredito em destino, que as coisas não acontecem por acaso...mas as vezes é difícil de entender o pq elas acontecem...principalmente quando esses acontecimentos vem acompanhados de dor. Mas tenho certeza que alguma coisa acrecentou, algo ensinou, algo foi resgatado...ou deixado pra ser resgatado numa próxima vida, quem sabe?
Passamos a vida inteira pensando no que acontecerá e de que forma, e acho que as coisas já estão todas nos lugares certos pra que aconteçam...simplesmente aconteçam...

bejinhos

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oiii amiga!

tem selinho pra vc em meu blog!

link:
http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/10/selo-esse-blog-me-deixa-happy.html

bjooo

Lolla...doida varrida! disse...

acredito plenamente nisso. tudo tem um sentido na nossa vida...nada é por acaso.

Related Posts with Thumbnails